Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Semusa disponibiliza novos EPIs e uniformes para maior proteção dos profissionais de saúde
18 maio

91 visualizações

Semusa disponibiliza novos EPIs e uniformes para maior proteção dos profissionais de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está entregando novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais da saúde. São mil viseiras individuais e 850 capacetes conjugados com protetor facial, itens necessários para maior proteção e segurança do trabalhador no ambiente de trabalho durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Os materiais estão sendo entregues nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Leste e Sul, nos Pronto Atendimentos, além de unidades de saúde e departamentos que atuam diretamente no controle e prevenção da Covid-19.

O kit que está sendo disponibilizado é ideal para o usuário que necessita de uma proteção completa de toda cabeça e face, envolvendo proteção frontal e lateral, desde a testa até o queixo. Protege, principalmente de impacto de partículas aerossois e respingos.

A procura por EPI aumentou significativamente em todo o mundo devido a pandemia, razão pela qual está sendo cada vez mais difícil que as empresas consigam entregar os equipamentos no prazo e nas quantidades compradas pelas instituições.

“Mesmo assim, temos envidado todos os esforços para garantirmos que não falte esses itens para os profissionais de saúde, principalmente neste momento delicado”, esclarece a secretária titular da Semusa, Eliana Pasini.

Tanto a viseira como o capacete conjugado com protetor facial são produtos resistentes e de longa duração, ou seja, reutilizáveis, mas para isso necessitam de higienização completa.

Novos Jalecos

Também foram disponibilizados para as UPA’s Sul e Leste, Pronto Atendimentos Ana Adelaide, José Adelino e Jaci-Paraná, 540 jalecos em diversos tamanhos para compor o fardamento dos profissionais de saúde das unidades, uma forma de melhor identificação e proteção durante os atendimentos.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas