Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Secretário de Educação participa de reunião com vereadores e lideres comunitários
07 nov

7 visualizações

Secretário de Educação participa de reunião com vereadores e lideres comunitários

Por orientação do prefeito Hildon Chaves, que está empenhado em resolver definitivamente a questão do transporte escolar, o secretário municipal de Educação, Márcio Felix, participou nesta quarta-feira (6/11), de reuniões na Câmara Municipal com a presença de vários vereadores e lideranças comunitárias de União Bandeirantes e da Ponta do Abunã, inclusive da tribo Caxarari.

Como a Prefeitura de Porto Velho não renovou o contrato com a empresa terceirizada que prestava o serviço, por orientação do Ministério Público, pelo fato de não cumprir clausulas contratuais, ser alvo de operação policial e ainda sofrer intervenção determinada pela justiça, há a necessidade de se buscar uma nova solução para garantir a continuidade do ano letivo dos estudantes.

A Prefeitura busca o aval dos órgãos de controle e da Câmara para buscar uma solução que, no entendimento de todos, seja a mais viável. Nesse sentido, o Município sugere repasse direto aos pais para custear o transporte, repasse direto para a direção das escolas ou ainda a contratação direta e emergencial de uma empresa para realizar o transporte dos alunos até o término do ano letivo de 2019.

“Lembramos que para 2020 a prefeitura vai comprar uma frota própria para garantir que os estudantes não sofram mais com os transtornos provocados por empresas terceirizadas que não cumprem o contrato”, frisou Márcio Félix.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas