Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Prefeitura e governo estadual lançam Programa de Aquisição de Alimentos
19 jun

44 visualizações

Prefeitura e governo estadual lançam Programa de Aquisição de Alimentos

Objetivo é promover o fortalecimento da agricultura familiar, com a venda de produtos para o estado

A Prefeitura de Porto Velho, em Parceria com o Governo de Rondônia, realiza nesta quarta-feira (19/6), às 10h, na Feira do Produtor Rural, a solenidade de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-RO). O programa, em nível nacional, é voltado para o fomento da agricultura familiar e tem o total apoio do prefeito Hildon Chaves, que visa o fortalecimento do setor produtivo.

Cerca de 60 produtores do Setor Chacareiro, Baixo Madeira e Projeto Joana D’Arc, dentre outros locais, já estão cadastrados e aptos a vender os seus produtos para o governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), parceira no projeto da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).

Conforme o secretário Luiz Cláudio (Semagric), a Prefeitura é a responsável por cadastrar os produtores, organizar a vendas e receber os produtos que serão repassados para a Seagri. Ou seja, o Município cuida de toda parte burocrática.

Já os agricultores, além de cadastrados e com toda documentação em dia, precisam oferecer produto da melhor qualidade, os quais serão repassados pelo governo a entidades filantrópicas, a exemplo do Programa Mesa Brasil, como informa o chefe da assessoria técnica da Semagric, Luiz Carlos Menezes.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas