Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Prefeito determina que Defesa Civil intensifique as viagens humanitárias para o Baixo Madeira
14 mar

26 visualizações

Prefeito determina que Defesa Civil intensifique as viagens humanitárias para o Baixo Madeira

Hildon Chaves agradeceu o empenho de todos nas ações de ajuda humanitária aos moradores ribeirinhos

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, fez visita técnica à Defesa Civil para tratar de assuntos relacionados a atual cheia do rio Madeira. Na oportunidade, ele conheceu alguns voluntários que estão dando apoio à Prefeitura e agradeceu o empenho de todos nas ações de ajuda humanitária aos moradores ribeirinhos.

O prefeito, que instituiu a sala de situação para dar celeridade as respostas aos moradores afetados pelas águas, determinou que a Defesa Civil realize duas viagens de ajuda humanitárias ao Baixo Madeira na próxima semana, uma para o distrito de São Carlos e comunidade e outra para o distrito de Calama e comunidades próximas.

O coordenador Marcelo Santos agradeceu o emprenho do prefeito e tomará todas as medidas para cumprir a determinação do chefe do executivo. “Sabemos que duas viagens dessas, em uma semana, requer uma logística muito grande, serão mais de 4 mil fardos de água além de centenas de cestas básicas, mas não mediremos esforços para cumpri-la”, finalizou ele.

Hildon Chaves também visitou membros da Cruz Vermelha, que estão ajudando a Prefeitura na arrecadação de donativos para as famílias atingidas. Ele também lembrou aos participantes da reunião o apoio prestado pelo estado, através do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Secretarias estaduais de Ação Social, além dos bombeiros civis.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas