Menu

Eventos

IPAM » Sala de Imprensa » Destaque » IPAM recebe Certificado de Transparência Pública do TCE-RO
13 dez

407 visualizações

EVENTOS

IPAM recebe Certificado de Transparência Pública do TCE-RO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) realizou entrega de Certificado de Qualidade em Transparência Pública a órgãos públicos municipais e estaduais, assim como o selo digital para afixação nos sítios e portais institucionais dessas unidades. O certificado é emitido a municípios cujos sites oficiais/ portais da transparência alcancem índice de transparência igual ou superior a 80% e que cumpram critérios essenciais de acesso à informação.

O IPAM foi um dos agraciados com a certificação, segundo o Diretor-Presidente é gratificante ver que todo esforço em dar transparência dos atos do Instituto tem surtido efeito e também por saber que a população pode ter acesso na hora que quiser a todas essas informações. “Todas as recomendações do TCE estão sendo atendidas e, segundIvan Furtado, a meta é mesmo a nota máxima em transparência. “Pegamos um Instituto alcançando o índice de transparência de 32,45%, e estamos com 85,41% de transparência. Não vamos descansar enquanto essa nota não for um dez. Essa é nossa meta”, finalizou.

O evento contou com representantes do TCE-RO e do Ministério Público de Contas (MPC-RO), do Tribunal de Justiça (TJ-RO), do Ministério Público Estadual (MP-RO), da Defensoria Pública (DPE-RO), da Universidade Federal de Rondônia (Unir), do Sebrae Rondônia, da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e da União das Câmaras de Vereadores (Ucaver).

Fonte: ASCOM

00eb9d04-4dc2-45c0-896b-7abe8ed213f7

67550bbf-b8bb-4e52-8125-6162003cfebd

Compartilhe


1 comentário

  1. Lucila disse:

    Pois deveria nem ter pois o descimo tá atrasado

Deixe seu comentário

Eventos Relacionados