Menu

Eventos

IPAM » Sala de Imprensa » Destaque » IPAM no 13º Congresso Brasileiro de Pregoeiros
04 abr

269 visualizações

EVENTOS

IPAM no 13º Congresso Brasileiro de Pregoeiros

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Porto Velho - IPAM, foi representado pelos servidores, Daniel Dantas, Felipe Lima e Lícia Marques, no maior encontro nacional de compras públicas o 13º Congresso Brasileiro de Pregoeiros em Foz do IguaçuPR de 19 a 22 de março deste ano organizado pelo Grupo Negócios Públicos, responsável pela capacitação dos servidores que atuam no setor de licitações do Brasil, especialmente na condução de proporcionar qualificação e intercâmbio de conhecimento entre servidores de todo país.

O evento contou com a presença de 23 dos mais renomados palestrantes e professores, com uma carga horária de 26 horas e 21 opções de Oficinas de capacitação e aperfeiçoamento.

Público-alvo, os Pregoeiros e equipes de apoio, Presidentes e Membros de Comissões de Licitação, Assessores Jurídicos, Ordenadores de Despesa, Fiscais e Gestores de Contratos, Autoridades superiores, Servidores integrantes do controle interno e de Tribunais de Contas e Agentes Públicos em geral que atuam, direta ou indiretamente na área de Licitações e Contratos Administrativos.

Os Pregões eletrônicos são utilizados para a aquisição de bens e serviços comuns em diversos órgãos da Administração Pública federal, estadual, distrital e municipal, exigindo diversas competências especialmente dos servidores denominado Pregoeiros.

O Instituto busca investir na capacitação de seus servidores, por acreditar que somente com a capacitação adequada em cada área de atuação é que atingiremos maior qualidade nas compras públicas e consequentemente nos serviços prestados aos servidores municipais segurados do IPAM – afirmou o Diretor-Presidente Ivan Furtado.

A capacitação através das oficinas e palestras oferecidas no 13º Congresso Brasileiro de Pregoeiros nos permite estar atualizados perante as normas legais e entendimentos dos Tribunais de Contas. Participar do Congresso nos permite o aperfeiçoamento profissional para desenvolver um trabalho mais eficiente para o IPAM”, ressaltou Felipe Lima – Assessor Técnico COTEC/IPAM.

8a3dc4aa-daee-4f38-bf48-7abf3939cd7f

Participar do maior Congresso Brasileiro de Pregoeiros permite uma visão ampla das compras públicas, adquirindo conhecimentos acerca dos procedimentos utilizados para alcançar mais eficiência nas contratações e gerar maior economicidade para o IPAM. As atualizações elencadas pelos palestrantes foram pertinentes e proporcionaram uma excelente capacitação para nós, servidores públicos”, pontuou Lícia Marques – Membro da CPL/IPAM.

c94a8f39-46b6-4b91-95da-7d1703b90796

Participar do 13º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, foi de suma importância para nos atualizarmos em relação a procedimentos com entendimentos divergentes entre Tribunal de Contas da União e o Tribunal de Contas do Estado, de forma geral, contribuindo assim para uma melhor tomada de decisão nos processos licitatórios do nosso Instituto”, afirmou Daniel Dantas – Secretário CPL/IPAM.

4701d798-0d09-4fec-80e0-c40f60786d5b

Fonte: ASCOM

Compartilhe


1 comentário

  1. Daniel Dantas disse:

    Quero apenas deixar registrado o orgulho que tenho de trabalhar em um instituto com uma gestão que acredita e investe na capacitação do servidor público municipal. Muito obrigado Ivan, Noel e a toda equipe de profissionais do IPAM.

Deixe seu comentário

Eventos Relacionados