Menu

Eventos

IPAM » Sala de Imprensa » Destaque » Informações sobre a Perícia Médica do IPAM
22 jan

364 visualizações

EVENTOS

Informações sobre a Perícia Médica do IPAM

Comunicamos que o setor de Perícia Médica está todo informatizada como, comprovante de atendimento, arquivos, ficha individual do Servidor com todas as informações de atendimento do Servidor desde a época de sua fundação.

Em janeiro de 2017 deu-se início a modernização tecnológica da Perícia Médica do IPAM, aos poucos foi havendo as adequações, um sonho que se tornou realidade pois contamos com o apoio total da atual gestão do Instituto.

Hoje temos uma junta médica competente e humanizada.

Em nossos arquivos constam o controle manual dos Servidores que foram antendidos pela Perícia Médica, hoje, essas fichas foram digitalizadas e temos em nosso sistema toda informação necessária, inclusive de atendimentos anteriores como;

- Médico perito que atendeu o servidor;

- Médico que emitiu o atestado;

- CID da doênça; e

- Total de dias de licença médica

Como funciona a Perícia Médica – IPAM?

É concedida ao Servidor Municipal na ativa, licença para tratamento de saúde pelo IPAM – Previdência, quando a licença médica for acima de 15 dias, o Servidor deverá comparecer novamente ao IPAM para ser submetido a uma nova perícia e homologar o atestado médico.

Quais documentos devo apresentar para o antedimento na Perícia Médica? 

Atestado Médico

Laudo Médico

Exames especializados que comprovem a doênça

Encaminhamento expedido, ou pela SEMAD/IPAM

Quando finalizar o prazo da licença médica o que devo fazer? 

Após o término do prazo, o Servidor será submetido a nova inspeção médica, a Perícia então concluirá, pela volta ao serviço, prorrogação da licença ou pela aposentadoria por invalidez.

O Servidor aposentado pode invalidez fica obrigado a submeter-se bienalmente a exames médicos para atualização e acompanhamento da progressão ou regressão da doença em que seu deu a aposentadoria.

É de competência da Perícia Médica – IPAM realizar perícias para todos os processos que precisem de uma junta médica como:

- Inclusão de dependente (filho inválido);

- Inclusão de dependente na Assistência Médica;

- Isenção de Imposto de Renda de aposentados que recebem o benefício por doenças amparadas por Lei, a solicitação é feita através da Procuradoria Geral do IPAM – PROGER, e autorizado Presidência do IPAM.

Os processos de Aposentadoria por Invalidez, são montados e enviados a SEMAD para juntada de documentos, posteriormente são devolvidos ao IPAM para aposentadoria.

Atendimento na Perícia Médica IPAM

De segunda a sexta-feira das 8h às 14h

Telefone: (69) 3211-8157

*Não é necessário agendamento, o atendimento na Perícia é por ordem de chegada.

Compartilhe


Deixe seu comentário

Eventos Relacionados