Menu

Notícias

IPAM » Sala de Imprensa » Notícias » Alunos participam de oficina educativa de prevenção e combate
15 ago

9 visualizações

Alunos participam de oficina educativa de prevenção e combate

Na oficina, os alunos recebem material educativo e são estimulados à leitura e à pesquisa sobre meio ambiente e queimadas

Na manhã desta quarta (14), a equipe de educação ambiental da Subsecretaria Municipal de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e a Brigada Municipal, realizaram oficina educativa de prevenção às queimadas com alunos da escola Mariana. A ação educativa reuniu alunos e professores que receberam informações sobre a campanha contra queimadas, sobre coleta seletiva e os agravos que as queimadas causam para a saúde da população.

A orientadora da escola, professora Ely Alves, afirmou que “essas ações ajudam no processo de aprendizagem dos alunos, além de contribuir com a disseminação de conteúdos complementares, voltados para a cidadania em suas formações”, disse.

Na oficina, os alunos recebem material educativo e são estimulados à leitura e à pesquisa sobre meio ambiente e as queimadas. Também foram orientados a construir um texto com uma frase de efeito para gravar um vídeo sobre a campanha na escola.

Ao final da atividade, os educadores convidaram os alunos a participarem da campanha “Queimada Mata”, levando mensagens para suas famílias, amigos e comunidade sobre os riscos das queimadas para a saúde da população e para o meio ambiente, como forma de sensibilizar a sociedade e assim contribuir com a redução das queimadas.

A Sema disponibiliza materiais de divulgação da campanha (cartilhas, folders, cartaz, jornais, etc) para alunos e professores, com números de telefones para denúncia e atendimento em caso de ocorrência de incêndios.

193 Bombeiros; 99233-7618 Brigada Municipal, 99374-8556 (Disk Denuncia).

Acompanharam o desenvolvimento das ações educativas os agentes e parceiros: CB BM Denis Valci da Associação dos Bombeiros Militares de Rondônia, Sérgio Tostes, Wellington Correia, Cleyciane Oliveira e da Sema, Benedita Nascimento e Netho Santana.

Comdecom

Compartilhe


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas