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Carta de Serviços ao Cidadão

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A Carta de Serviços ao Cidadão é um documento que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados pelo IPAM, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões assim estabelecidos.

Através da Carta divulgaremos os serviços que o IPAM oferece e orienta quanto aos seus requisitos e como cada serviço é tratado, antes de acessados pelo público alvo. Por reconhecer os segurados como parceiros, a Carta de Serviços do IPAM também indica como emitir sugestões ou enviar reclamações, assegurando a efetiva participação do usuário na avaliação dos serviços prestados.

Focado no compromisso com seus usuários, o IPAM mantém o seu objetivo estratégico na direção da melhoria contínua de suas ações, visando sempre à busca da excelência no atendimento ao público.

Abaixo estará disponível por tópicos o detalhamento dos serviços prestados a público pelo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM

 

Carta de Serviços da Previdência

Serviço Oferecido: PENSÃO POR MORTE

Unidade: Coordenadoria de Previdência

Detalhamento do Serviço: A pensão por morte é benefício previdenciário concedido aos dependentes do segurado que falecer, aposentado ou não. Trata-se de prestação continuada, substituidora da remuneração que o segurado falecido recebia em vida

Quem pode ter acesso - Dependentes

Requisitos, documentos, formas e informações para acesso: 

Segurado(a) falecido(a): 

1. Certidão de óbito (original);

2. Documento de Identificação com foto;

3. Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

4. Contracheque (mês do óbito) ou ficha financeira (cópia original).

Requerente: 

1. Documento de Identificação com foto (cópia e original);

2. Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

3. Comprovante de residência (cópia e original);

4. Procuração, curatela ou tutela (se for o caso, cópia e original).

Esposo/Esposa se casado(a) oficialmente: 

1. Certidão de Casamento;

2. Documento de Identificação com foto;

3. Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

4. Comprovante de residência;

5. Comprovante de conta bancária.

Filho menor/Maior inválido/Tutelado/Curatelado: 

1. Certidão de nascimento;

2. Documento de Identificação com foto;

3. Cadastro de Pessoas Físicas - CPF

4. Comprovante de residência atualizado;

5. Tutela (se for o caso de menor tutelado);

6. Curatela (se for o caso de maior inválido);

7. Laudo médico original (se for o caso de maior inválido);

8. Comprovante de conta bancária.

Forma de prestação de serviço: Atendimento Presencial por ordem de chegada

Local de acesso para Atendimento Presencial: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n° 2774, Bairro Embratel – CEP 76.820-81 – Sala da Coordenadoria de Previdência no IPAM

Prazo para realização do serviço:

Serviço Oferecido: RECADASTRAMENTO DO APOSENTADO

Unidade: Coordenadoria de Previdência

Detalhamento do Serviço: O recadastramento é a prova de vida dos aposentados e deverá ser feito anualmente, sempre no mês do aniversário do servidor

Quem pode ter acesso: Aposentado ou Representante Legal

Requisitos, documentos, formas e informações para acesso:

1. Documento de Identificação com foto;

2. CPF;

3. Certidão de nascimento ou de casamento/escritura de união estável emitida em cartório;

4. Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição;

5. Certidão de nascimento, RG e CPF dos dependentes

6. Contracheque atualizado;e

7. Comprovante de residência

* No caso do aposentado ser assistido ou representado judicialmente, deverá o Curador apresentar os respectivos documentos:

1. Documento de Identificação com foto;

2. CPF;e

3. Documento de Curatela.

Forma de prestação de serviço: Atendimento Presencial por ordem de chegada

Local de acesso para Atendimento Presencial: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n° 2774, Bairro Embratel – CEP 76.820-81 – Sala da Coordenadoria de Previdência no IPAM

Prazo para realização do serviço:

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Serviço Oferecido: RECADASTRAMENTO DO PENSIONISTA

Unidade: Coordenadoria de Previdência

Detalhamento do Serviço: O recadastramento é a prova de vida dos aposentados e deverá ser feito anualmente, sempre no mês do aniversário do servidor

Quem pode ter acesso: Pensionista ou Representante Legal

Requisitos, documentos, formas e informações para acesso:

Esposo(a):

1. Documento de Identificação com foto;

2. CPF;

3. Certidão de casamento ou escritura de união estável emitida em cartório com o cônjuge falecido;

4. Certidão de Óbito do cônjuge falecido;

5. Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição;

6. Contracheque atualizado;e

7. Comprovante de residência

Filho(a):

1. Documento de Identificação com foto;

2. CPF;

3. Certidão de nascimento;

4. Certidão de Óbito do responsável falecido;

5. Contracheque atualizado;e

6. Comprovante de residência

* No caso do pensionista ser assistido ou representado judicialmente, deverá o Tutor ou Curador apresentar os respectivos documentos:

1. Documento de Identificação com foto;

2. CPF;e

3. Documento de Curatela ou Tutela

Forma de prestação de serviço: Atendimento Presencial por ordem de chegada

Local de acesso para Atendimento Presencial: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n° 2774, Bairro Embratel – CEP 76.820-81 – Sala da Coordenadoria de Previdência no IPAM

Prazo para realização do serviço:

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Serviço Oferecido: RECADASTRAMENTO ATIVOS IPAM

Unidade: Coordenadoria de Previdência

Detalhamento do Serviço: O objetivo é manter a base cadastral dos servidores ativos devidamente atualizada, permitindo que as gestões dos sistemas de recursos humanos e previdenciário trabalhem com dados sempre consistentes e atualizados.

Quem pode ter acesso: Servidor Ativo IPAM

Requisitos, documentos, formas e informações para acesso:

1. Documento de Identificação com foto;

2. CPF;

3. Certidão de nascimento ou de casamento/escritura pública de união estável emitida em cartório;

4. Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição;

5. Carteira de Trabalho;

6. Comprovante de escolaridade;

7. Contracheque atualizado;

8. Comprovante de residência;e

9. Certidão de nascimento, RG e CPF dos dependentes.

Forma de prestação de serviço: Atendimento Presencial por ordem de chegada

Local de acesso para Atendimento Presencial: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n° 2774, Bairro Embratel – CEP 76.820-81 – Sala da Coordenadoria de Previdência no IPAM

Prazo para realização do serviço: 

Serviço Oferecido: INSCRIÇÃO DE DEPENDENTES

Unidade: Coordenadoria de Previdência

Detalhamento do Serviço:

Quem pode ter acesso: Servidor ativo, aposentados e pensionistas

Requisitos, documentos, formas e informações para acesso:

Filho maior inválido:

1. Certidão de Nascimento (cópia e original);

2. Documento de Identificação com foto (cópia e original);

3. CPF (cópia e original);

4. Laudo médico atualizado (original).

Menor tutelado:

1. Certidão de Nascimento (cópia e original);

2. Tutela.

Forma de prestação de serviço: Atendimento Presencial por ordem de chegada

Local de acesso para Atendimento Presencial: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n° 2774, Bairro Embratel – CEP 76.820-81 – Sala da Coordenadoria de Previdência no IPAM

Prazo para realização do serviço: 

Serviço Oferecido: SIMULAÇÃO DE APOSENTADORIA

Unidade: Coordenadoria de Previdência

Detalhamento do Serviço:

Quem pode ter acesso: Servidor ativo

Requisitos, documentos, formas e informações para acesso:

1. Documento de Identificação com foto;

2. CPF;e

3. Cópia de Certidão de Tempo de Contribuição anterior à Prefeitura (INSS ou outro RPPS).

Forma de prestação de serviço: Atendimento Presencial por ordem de chegada

Local de acesso para Atendimento Presencial: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n° 2774, Bairro Embratel – CEP 76.820-81 – Sala da Coordenadoria de Previdência no IPAM

Prazo para realização do serviço: 

Serviço Oferecido: CONTRACHEQUE

Unidade: Coordenadoria de Previdência

Detalhamento do Serviço: Documento emitido pela repartição pública no qual se especifica o ordenado bruto do funcionário e respectivas deduções

Quem pode ter acesso: Segurados

Requisitos, documentos, formas e informações para acesso:

1. Documento de Identificação com foto;e

2. CPF.

Forma de prestação de serviço: Atendimento Presencial por ordem de chegada ou Online

Local de acesso para Atendimento Presencial: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n° 2774, Bairro Embratel – CEP 76.820-81 – Sala da Coordenadoria de Previdência no IPAM

Atendimento Online: http://portal.ipam.ro.gov.br/portal/Login/Login.aspx

Prazo para realização do serviço: 

Serviço Oferecido: CÉDULA-C

Unidade: Coordenadoria de Previdência

Detalhamento do Serviço: É um comprovante de redimentos

Quem pode ter acesso: Segurados

Requisitos, documentos, formas e informações para acesso:

1. Documento de Identificação com foto;e

2. CPF.

Forma de prestação de serviço: Atendimento Presencial por ordem de chegada ou Online

Local de acesso para Atendimento Presencial: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n° 2774, Bairro Embratel – CEP 76.820-81 – Sala da Coordenadoria de Previdência no IPAM

Atendimento Online:

Prazo para realização do serviço: 

Serviço Oferecido: CONSULTAS DE PROCESSOS

Unidade: Coordenadoria de Previdência

Detalhamento do Serviço:

Quem pode ter acesso: Segurados

Requisitos, documentos, formas e informações para acesso:

1. Documento de Identificação com foto;e

2. CPF.

Forma de prestação de serviço: Atendimento Presencial ou virtual

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n° 2774, Bairro Embratel – CEP 76.820-81 – Sala da Coordenadoria de Previdência no IPAM

Portal do Segurado (online)

Prazo para realização do serviço: Por ordem de chegada

Serviço Oferecido: CADASTRO DOS PROCESSOS ELETRÔNICOS DE APOSENTADORIAS E PENSÕES

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: Cadastramento dos dados do servidor do sistema SISPREV WEB, para fins de aposentadorias e pensões

Quem pode ter acesso: Chefe do Setor

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Cadastro o processo

2. Elaboração de Despachos e Memorandos.

3. Informações ao Servidores sobre andamento do processo

4. Finalização do processo

Formas de prestação de serviço: Online mediante Login e Senha Pessoal

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial ou Online: 

Presencial: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: 

Prazo para conclusão: Até 30 dias úteis.

Serviço Oferecido: RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS LICITATÓRIOS

Unidade: Comissão Permanente de Licitação

Detalhamento do Serviço: Receber, examinar e certificar documentos

Quem pode ter acesso: Qualquer pessoa interessada

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Identificação da pessoa interessada

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial e via e-mail

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel e e-mail: cpl@ipam.ro.gov.br

Horário de atendimento Presencial ou Online: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Imediato, atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Serviço Oferecido: CADASTRAMENTO DE FORNECEDORES

Unidade: Comissão Permanente de Licitação

Detalhamento do Serviço: Entrega de documentos e preenchimento de ficha cadastral

Quem pode ter acesso: Qualquer pessoa interessada

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Identificação da pessoa interessada com os devidos documentos exigidos para habilitação do fornecedor

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel e e-mail: cpl@ipam.ro.gov.br

Horário de atendimento Presencial e Online: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Imediato, atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Serviço Oferecido: INFORMAÇÕES LICITATÓRIAS

Unidade: Comissão Permanente de Licitação

Detalhamento do Serviço: Retirada de editais, abertura de licitações, informação quanto a credenciamentos, concursos e editais e prestar informações aos interessados

Quem pode ter acesso: Qualquer pessoa interessada

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Identificação da pessoa interessada

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial e via e-mail

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel e e-mail: cpl@ipam.ro.gov.br

Horário de atendimento Presencial ou Online: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Imediato, atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Serviço Oferecido: SESSÃO LICITATÓRIA NOS DIAS DE SESSÃO PÚBLICA

Unidade: Comissão Permanente de Licitação

Detalhamento do Serviço: Instaurar a fase de habilitação, abertura dos envelopes, etc, no dia da sessão

Quem pode ter acesso: Empresas participantes dos certames licitatórios

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Identificação da pessoa interessada com RG e CPF e demais documentos habilitatórios do certame licitatório

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Imediato, atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Serviço Oferecido: ANÁLISE E EMISSÃO DE PARECER JURÍDICO

Unidade: Procuradoria Geral

Detalhamento do Serviço: Análise e emissão de parecer jurídico quanto a concessão de benefícios da Previdência Social, tais como aposentadorias em geral, readaptação, revisão de proventos, pensão por morte, auxílio-reclusão e auxílio-doença; restituições diversas, isenção imposto de renda e licença-prêmio

Quem pode ter acesso: Todos os usuários, que possam se beneficiar ou utiliza efetiva ou potencialmente os serviços deste Instituto, na qualidade de beneficiários (segurados e dependentes) inscritos no RPPS-IPAM e no IPAM SAÚDE, extensivo aos servidores da Administração Direta e Indireta, incluindo as autarquias e Fundações e Empresas Municipais, interessados em filiar-se na assistência à Saúde, ou queira informações sobre a situação de seu respectivo processo no âmbito do Instituto

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Servidor público municipal, incluindo os beneficiários inscritos no IPAM (segurados e seus dependentes)

Formas de prestação de serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel e e-mail: cpl@ipam.ro.gov.br

Horário de atendimento Presencial: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: De acordo com a demanda e a complexidade do assunto

Carta de Serviços da Assistência Médica

 

Serviço Oferecido: INSCRIÇÃO DOS SEGURADOS

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço:Cadastrar os servidores na condição de Estatutários, Prazo Determinado, Celetista (EDMUR) Aposentados e Pensionista no plano de Assistência Médica, mediante a apresentação do contracheque com desconto de custeio da Assistência (7% para Servidor Público ou 10% para Aposentados e Pensionistas)

Quem pode ter acesso:Titular do plano

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documento Pessoal com foto;

2. Comprovante de Residência;

3. Documento de Estado Civil;

4. Termos de posse; e

5. Contracheque do titular Atualizado com os 7% de desconto da Assistência Médica.

Forma de prestação de serviço: Atendimento presencial

Local de acesso para Atendimento Presencial: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n°. 2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial ou Online: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para Emissão de Carteirinha: No mesmo dia

 

Serviço Oferecido: INCLUSÃO DOS SEGURADOS

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: Inclusão dos servidores na condição de Segurado em manutenção, Cedidos e Afastados para interesse particular no plano de Assistência médica, é realizado mediante abertura de Processo e Parecer Jurídico conforme a Lei N°227/2005 – artigo 84. lei complementar N°238 art. 1° Pagamento através de boleto de 14%, sendo 7% para Assistência Médica e 7% Patronal

Quem pode ter acesso: Titular do plano

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documentos Pessoal com foto;

2. Comprovante de Residência;

3. Portaria de Cedência/Afastamento;

4. Ficha FINANCEIRA;

5. Ficha FUNCIONAL; e

6. Requerimento do Titular.

Formas de prestação de serviço: Atendimento presencial

Local de acesso para Atendimento Presencial: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n°. 2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão: No momento em que o processo estiver liberado, através do Deferimento pela Procuradoria Geral do IPAM até 30 dias úteis

Serviço Oferecido: INSCRIÇÃO DOS DEPENDENTES

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: Cadastrar os dependente (Filhos menor 18 anos e Cônjuge) na Assistência médica, mediante autorização do Titular e a apresentação do contracheque com o desconto de custeio da Assistência (7% para Servidor Público ou 10% para Aposentados e Pensionistas)

Quem pode ter acesso: Titular do plano e/ou interessado

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documentos Pessoal com foto do dependente;

2. Comprovante de Residência do dependente;

3. Documento de Estado Civil do dependente; e

4. Contracheque do Atualizado do Titular.

Formas de prestação de serviço: Atendimento presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta a das 8h às 17h30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para emitir Carteira: Imediato

Serviço Oferecido: ATUALIZAR O CADASTRO DOS SEGURADOS

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: O cadastro do segurado é sempre atualizado mediante a apresentação do desconto de custeio da Assistência (7% para Servidor Público ou 10% para Aposentados e Pensionistas)

Quem pode ter acesso: Titular do plano

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos documentos:

1. Documento com foto Pessoal om foto;

2. Contracheque do titular; e

3. Atualizar os Dados cadastrados quando necessários.

Formas de prestação de serviço: Atendimento presencial

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial ou Online: De segunda a sexta a das 8h às 17h30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para emitir Carteira: Imediato

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Serviço Oferecido: ATUALIZAR O CADASTRO DOS DEPENDENTES UNIVERSITÁRIOS

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: O cadastro do Dependente são sempre atualizados e renovados a cada semestre, mediante a apresentação da Declaração de Matrícula da Faculdade Atualizada, em seguida é emitida uma nova carteira para o dependente

Quem pode ter acesso: Titular do plano e/ou dependentes universitários

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos documentos:

1. Documento Pessoal com foto do dependente;

2. Contracheque do Titular com desconto de mais 7% no plano; e

3. Atestado de Matrícula na Instituição de Ensino Atualizada.

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial ou Online: De segunda a sexta a das 8h às 17h30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para emitir Carteira: Imediato

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Serviço Oferecido: ATUALIZAR O CADASTRO DOS DEPENDENTES PAI E MÃE

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: O cadastro dependente Pai/Mãe são sempre atualizados e renovados ANUALMENTE, mediante a apresentação da declaração do INSS atualizada, em seguida é emitida uma nova carteira para o dependente

Quem pode ter acesso: Titular do plano e/ ou dependente Pai/Mãe

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos documentos:

1. Documentos Pessoal com foto do dependente;

2. Contracheque do Titular; e

3. Declaração de Nada Consta do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS do dependente.

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial ou Online: De segunda a sexta a das 8h às 17h30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para emitir Carteira: Imediato

Serviço Oferecido: INCLUSÃO DE DEPENDENTES MARITAL COM OU SEM FILHO EM COMUM

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: Dependentes Marital com ou sem filho em comum, é realizado mediante abertura de Processo e emissão do Parecer Jurídico e Social conforme a Lei N° 227/2005 – artigo 84

Quem pode ter acesso: Titulae e/ou interessado (mediante apresentação dos documentos devidamente assinados pelo titular o plano)

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documento Pessoal com foto do titular;

2. Contracheque do Titular;

3. Comprovante de Residência;

4. Declaração de União Estável TODAS Autenticada firma e REGISTRADA (quando não houver Filhos em Comum) em cartório;

5. Documento de Estado Civil (de ambas as Partes);

6. Requerimento do Titular;

7. Documentos das Testemunhas (RG, CPF, Comprovante de Residência);

8. Documentos comprobatório de que o casal convive a mais de 02(dois) anos juntos (conta de luz, água, telefone);

9. FIS (Ficha do Segurado); e

10. Carteira do IPAM do Titular e Dependente a ser excluído.

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial ou Online: De Segunda a Sexta a das 8h às 14h

Prazo para Realização do Serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para Inclusão: Até 30 dias

Prazo para emitir Carteira: No momento em que o processo estiver liberado, através do DIFERIMENTO pela Procuradoria Geral do IPAM até 30 dias úteis

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Serviço Oferecido: INCLUSÃO DE DEPENDENTES UNIVERSITÁRIOS

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: A inclusão dos dependentes Universitários é realizado mediante abertura de Processo e emissão do Parecer Jurídico e Social conforme a Lei N° 227/2005 – artigo 84. lei complementar N°238 art. 1°

Efetuado Desconto na Assistência de mais 7% para Servidor Público, Aposentados e Pensionistas

Quem pode ter acesso: Titular e/ou interessado (mediante apresentação dos documentos devidamente assinados pelo Titular do Plano

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documentos Pessoal com foto do titular;

2. Contracheque do Titular;

3. Comprovante de Residência;

4. Declaração de DEPENDÊNCIA ECONÔMICA, Autenticada firma do titular e testemunhas;

5. Documento de Estado Civil (Titular e Dependente);

6. Requerimento do Titular;

7. Documento das Testemunhas (RG, CPF, Comprovante de Residência);

8. FIS (Ficha do Segurado);

9. Carteira do IPAM de Titular; e

10. Certidão de Nascimento do Filho em Comum

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N° 2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para inclusão: até 30 dias

Prazo para emitir Carteira: No momento que estiver liberado o desconto de +7% na Assistência Médica

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Serviço Oferecido: INCLUSÃO DE DEPENDENTE PAI/MÃE

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: A inclusão dos dependentes Pai/Mãe é realizado mediante abertura de Processo e emissão do Parecer Jurídico e Social conforme a Lei N°227/2005 – artigo 84. Lei Complementar N° 238 art. 1°

Efetuado Desconto na Assistência de mais 7% para Servidor Público, Aposentados e Pensionistas

Quem pode ter acesso: Titular e/ou interessado (mediante apresentação dos documentos devidamente assinados pelo titular do plano)

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documento Pessoal com foto do Titular;

2. Contracheque do Titular;

3. Comprovante de Residência;

4. Declaração de DEPENDÊNCIA ECONÔMICA, AUTENTICADA firma do Titular e Testemunhas Civil (Titular e Dependente);

5. Requerimento do Titular;

6. Documentos das Testemunhas (RG, CPF, Comprovante de Residência);

7. FIS (Ficha do Segurado);

8. Carteira do IPAM do Titular;

9. Certidão de NADA CONSTA das entidades IPERON INSS e IPAM;

10. Documentos Pessoais com foto do Dependente a ser incluso;

11. Comprovante de Residência; e

12. Carteira de Trabalho do Dependente até a página 21.

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial ou Online: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para inclusão: até 30 dias

Prazo para emitir a Carteira: No momento que estiver liberado o desconto de +7% na Assistência Médica

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Serviço Oferecido: INCLUSÃO DE DEPENDENTES INVÁLIDOS

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: A Inclusão dos dependentes inválidos após atingir maioridade é realizado somente com a abertura de Processo, e emissão do Parecer Jurídico e Social conforme a Lei N° 227/2005 – artigo 84

Quem pode ter acesso: Titular e/ou interessado (mediante apresentação dos documentos devidamente assinados pelo Titular do Plano

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documento Pessoal com foto do titular;

2. Contracheque do Titular;

3. Comprovante de Residência;

4. Declaração de DEPENDÊNCIA ECONÔMICA, AUTENTICADA firma do Titular e Testemunhas;

5. Documento de Estado Civil (Titular e Dependente);

6. Requerimento do Titular;

7. Documento das Testemunhas (RG, CPF, Comprovante de Residência),

8. FIS (Ficha do Segurado);

9. Carteira do IPAM do Titular;

10. Certidão de NADA CONSTA das entidades IPERON, INSS, IPAM;

11. Documentos Pessoais com foto do Dependente a ser incluso;

12. Comprovante de Residência do dependente; e

13. Laudo autorizado pelo Médico.

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial ou Online: De segunda a sexta-feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para Inclusão: até 30 dias

Prazo para emitir Carteira: No momento em que o processo estiver liberado, através do DIFERIMENTO pela Procuradoria Geral do IPAM até 30 dias úteis

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Serviço Oferecido: INCLUSÃO DE DEPENDENTES SOB GUARDA DEFINITIVA

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: A Inclusão dos dependentes Sob Guarda Definitiva é realizado somente com a abertura de Processo, e emissão do Parecer Jurídico e Social conforme a Lei N° artigo 84.

Quem pode ter acesso: Titular e/ou interessado (mediante apresentação dos documentos assinados pelo titular do plano)

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documento Pessoal com foto do titular;

2. Contracheque do Titular;

3. Comprovante de Residência;

4. Declaração de DEPENDÊNCIA ECONÔMICA, AUTENTICADA firma do Titular e Testemunhas;

5. Documentos de Estado Civil (Titular e Dependente);

6. Requerimento do Titular;

7. Documentos das Testemunhas (RG, CPF, Comprovante de Residência);

8. FIS (Ficha do Segurado);

9. Carteira do IPAM do Titular;

10. Certidão de NADA CONSTA das entidades IPERON, INSS e IPAM;

11. Documentos Pessoais com foto do Dependente a ser incluso;

12. Comprovante de Residência do dependente; e

13. Termo declarado a Guarda Definitiva assinado pelo Juiz.

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial ou Online: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para emitir Carteira: No momento em que o proceso estiver liberado, através do DIFERIMENTO pela procuradoria Geral do IPAM até 30 dias úteis

Serviço Oferecido: EXCLUSÃO DE DEPENDENTES MARITAIS

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: A Exclusão dos dependentes Maritais registrados ou não, é realizado mediante abertura de Processo e emissão do Parecer Jurídico conforme a Lei N°227/2005 – artigo 84

Quem pode ter acesso: Titular e/ou interessado (mediante apresentação dos documentos devidamente assinados pelo titular do plano)

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos documentos:

1. Documento Pessoal com foto do Titular;

2. Contracheque do Titular;

3. Comprovante de Residência;

4. Declaração de convivência NÃO Marital AUTENTICADA firma do titular e testemunhas, e REGISTRADA em cartório;

5. Requerimento do Titular;

6. Documentos da Testemunha (RG, CPF, Comprovante de Residência) 7. Carteira do IPAM do Titular;

8. Certidão de NADA CONSTA das entidades IPERON, INSS e IPAM 9. Atestado de Matrícula e Frequência na Faculdade;

10. Documentos Pessoais com foto do Dependente a ser incluso;

11. Comprovante de Residência; e

12. Carteira de Trabalho do Dependente até a página 21.

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial ou Online: De Segunda a Sexta a das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para Exclusão: No momento em que o processo estiver liberado, através do DIFERIMENTO pela Procuradoria Geral do IPAM até 30 dias

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Serviço Oferecido: EXCLUSÃO DE DEPENDENTES UNIVERSITÁRIOS

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: A Exclusão dos Dependentes Universitários é realizados mediante abertura de processo e emissão do Parecer Jurídico conforme a Lei N° 227/2005 – artigo 84. lei complementar N°238 art. 1°

É cancelado o desconto de +7% para dependente no plano de Assistência Médica, sendo expedido ofício para SEMAD

OBS: Os dependentes que atingirem a idade de 23 anos, são bloqueados automaticamente e posteriormente, expedido ofício para SEMAD cancelar o desconto de +7% dependente.

Quem pode ter acesso: Titular e/ou interessado (mediante apresentação dos documentos devidamente assinados pelo titular do plano)

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documento Pessoal com foto do Titular;

2.Contracheque do Titular com desconto de +7% para dependente;

3. Comprovante de Residência do titular;

4. Requerimento do Titular;

5. FIS (Ficha do Segurado);

6. Carteira do IPAM do Titular; e

7. Documentos Pessoais com foto do Dependente a ser excluído.

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão do processo: No momento em que o processo estiver liberado, através do Diferimento pela Procuradoria Geral do IPAM até 30 dias úteis

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Serviço Oferecido: EXCLUSÃO DE DEPENDENTES PAI/MÃE

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: Exclusão dos dependentes Pai e Mãe é realizados mediante abertura de processo emissão de Parecer Jurídico conforme a Lei N°227/2005 – antigo 84. lei complementar N°238 art. 1°

É cancelado o desconto de +7% para dependente no plano de Assistência Médica, sendo expedido ofício par SEMAD

Quem pode ter acesso: Titular e /ou interessado (mediante dos documentos devidamente assinados pelo titular do plano)

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documentos Pessoal com foto do titular;

2. Contracheque do Titular com o desconto de +7% para dependente;

3. Comprovante de Residência do Titular;

4. Requerimento do Titular;

5. FIS (Ficha do Segurado);

6. Carteira do IPAM do Titular; e

7. Documentos Pessoais com foto do Dependente a ser excluído.

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão do processo: No momento em que o processo estiver liberado, através do DIFERIMENTO pela procuradoria Geral do IPAM até 30 dias úteis

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Serviço Oferecido: EXCLUSÃO DE DEPENDENTES INVÁLIDOS

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: A Exclusão dos dependentes Inválidos é realizado somente com a abertura de Processo, e emissão do Parecer Jurídico conforme a Lei N°227/2005 – artigo 84

Quem pode ter acesso: Titular e/ou interessado (mediante apresentação dos documentos devidamente assinados pelo titular do plano)

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documento Pessoal com foto do titular;

2. Contracheque do titular ATUALIZADO;

3. Requerimento do titular;

4. FIS (Ficha do Segurado);

5. Carteira do IPAM do Titular; e

6. Documentos Pessoais com foto do Dependente a ser excluído.

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774 – Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão do processo: No momento em que o processo estiver liberado, através do DIFERIMENTO pela Procuradoria Geral do IPAM até 30 dias

Serviço Oferecido: REINTEGRAÇÃO DA ASSISTÊNCIA MÉDICA

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: A Reintegração do Servidor Público após atingir o limite mínimo de 3 meses desde a data de Cancelamento do Plano é realizado somente com a abertura de Processo, e emissão do Parecer Jurídico conforme a Lei N° 227/2005 – artigo 84

Quem pode ter acesso: Titular e/ou interessado (mediante apresentação dos documentos devidamente assinados pelo titular do plano

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: 

Cópias dos Documentos:

1. Requerimento do Titular;

2. Documento Pessoal com foto do titular;

3. Contracheque do titular ATUALIZADO;

4. Comprovante de Residência; e

5. FIS (Ficha do Segurado).

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta-feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão: até 30 dias

Prazo para emitir Carteira: No momento que estiver liberado o desconto de +7% na Assistência Médica

Serviço Oferecido: CANCELAMENTO DA ASSISTÊNCIA MÉDICA

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: O cancelamento do Plano é realizado somente com a abertura de Processo, e emissão do Parecer Jurídico conforme a Lei N°227/2005 – artigo 84

Quem pode ter acesso: Titular e/ou interessado (mediante apresentação dos documentos devidamente assinados pelo titular do plano)

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Requerimento do Titular;

2. Documento Pessoal com foto;

3. Contracheque do Titular;

4. Devolução da carteira do IPAM do titular; e

5. FIS (Ficha do Segurado).

Formas de prestação de serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial imediato conforme Lei 13.460 Art. 5º

Local de acesso para Atendimento Presencial: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, n°. 2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 14h

Prazo para conclusão do serviço: No momento em que o processo estiver liberado, através do DIFERIMENTO pela Procuradoria Geral do IPAM até 30 dias úteis

Serviço Oferecido: SOLICITAR DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS SEGURADOS E DEPENDENTES

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: Localização e busca do processo do segurado para análise de informações e ceder documentos para os segurados quando solicitado

Quem pode ter acesso: Titular e/ou interessado (mediante apresentação dos documentos comprovando vínculo com o titular do plano

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documentos Pessoal com foto do requerente;

2. Solicitação escrita autorizada pelo Titular e/ou Procuração reconhecida em território nacional; e

3. Número do processo e data de abertura.

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Atendimento Presencial: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para entrega: até 7 dias úteis

Serviço Oferecido: EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DO IPAM

Unidade: Divisão de Cadastro Geral

Detalhamento do Serviço: Elabora Carteira de identificação do Servidor e seus dependentes somente com o contracheque com desconto da Assistência Médica (7% para Servidor Público ou 10% para Aposentados e Pensionistas)

Quem pode ter acesso: Titular e/ou interessado

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso:

Cópias dos Documentos:

1. Documento Pessoal com foto do requerente;

2. Contracheque ATUALIZADOS do titular; e

3. Foto 3×4 (opcional).

Formas de prestação de serviço:  Atendimento Presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h e 30min

Prazo para Realização do serviço:  Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para entrega: Imediato

Serviço Oferecido: INFORMAÇÕES

Unidade: Coordenadoria da Assistência Médica

Detalhamento do Serviço: Informações de cirurgias, médicos e demais serviços conveniados

Quem pode ter acesso: Segurados e dependentes

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Formalizar adesão de Assistência à Saúde do IPAM

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h e 30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão do serviço: Imediato ou até 15 dias

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Serviço Oferecido: ENCAMINHAMENTO E ANDAMENTO PROCESSUAL

Unidade: Coordenadoria da Assistência Médica

Detalhamento do Serviço: Informações sobre encaminhamentos e andamento processual

Quem pode ter acesso: Segurados

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Número do processo ou nome do interessado

Formas de prestação de serviço: Atendimento presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h e 30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão do serviço: Imediato

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Serviço Oferecido: INFORMAÇÕES AOS CONVENIADOS

Unidade: Gerência Médica

Detalhamento do Serviço: Atendimento aos hospitais e médicos conveniados para sanar eventuais dúvidas

Quem pode ter acesso: Pessoa Física/Jurídica

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Procurar o Setor da Gerência Médica do IPAM

Formas de prestação de serviço: Atendimento presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h e 30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão do serviço: Imediato

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Serviço Oferecido: DÚVIDAS DOS SEGURADOS

Unidade: Gerência Médica

Detalhamento do Serviço: Atendimento em geral (esclarecer dúvidas sobre procedimentos não cobertos pelo IPAM)

Quem pode ter acesso: Segurados e dependentes

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Procurar o Setor da Gerência Médica do IPAM

Formas de prestação de serviço: Atendimento presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta-feira das 14h às 17h e 30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão do serviço: Imediato

Serviço Oferecido: EMISSÃO DE GUIAS

Unidade: Coordenadoria da Assistência Médica

Detalhamento do Serviço: Emissão de senha para autorização de consultas e/ou exames

Quem pode ter acesso: Segurados e dependentes

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Formalizar adesão de Assistência à Saúde do IPAM

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Local de acesso: Nos hospitais, clínicas, laboratórios e demais conveniados

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h e 30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão do serviço: Imediato

Serviço Oferecido: ACOLHIMENTO E ORIENTAÇÕES

Unidade: Serviço Social

Detalhamento do Serviço: Orientações sobre diversas peculiaridades nas áreas familiar, profissional e saúde

Quem pode ter acesso: Segurados e dependentes

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Procurar o serviço Social

Formas de prestação de serviço: Atendimento Presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h e 30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão do serviço: Imediato

Serviço Oferecido: AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS

Unidade: Gerência Médica

Detalhamento do Serviço: Atendimento via Sistema FacPlan

Quem pode ter acesso: Segurados e dependentes

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Procurar o Setor da Gerência Médica do IPAM

Formas de prestação de serviço: Atendimento presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h e 30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão do serviço: Imediato

Serviço Oferecido: CADASTRO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS

Unidade: Gerência Médica

Detalhamento do Serviço: Atendimento via Sistema FacPlan

Quem pode ter acesso: Prestadores de serviços médicos

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Procurar o Setor da Gerência Médica do IPAM

Formas de prestação de serviço: Atendimento presencial

Local de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel

Horário de atendimento Presencial: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h e 30min

Prazo para Realização do serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Prazo para conclusão do serviço: Imediato

Serviço Oferecido: ANÁLISE E EMISSÃO DE PARECER JURÍDICO

Unidade: Procuradoria Geral

Detalhamento do Serviço: Análise e emissão de parecer jurídico quanto a concessão de benefícios da Assistência à Saúde, tais como auxílio-funeral, cancelamento, inscrição e reintegração de assistência à saúde; manutenção da qualidade de segurado, inclusão e exclusão de dependentes em geral, isenção de elemento moderador, ressarcimentos de descontos indevidos e exames, consultas e outros procedimentos médicos, laboratoriais e cirúrgicos

Quem pode ter acesso: Todos os usuários, que possam se beneficiar ou utiliza efetiva ou potencialmente os serviços deste Instituto, na qualidade de beneficiários (segurados e dependentes) inscritos no RPPS-IPAM e no IPAM SAÚDE, extensivo aos servidores da Administração Direta e Indireta, incluindo as autarquias e Fundações e Empresas Municipais, interessados em filiar-se na assistência à Saúde, ou queira informações sobre a situação de seu respectivo processo no âmbito do Instituto

Requisitos, Documentos, Formas e Informações para acesso: Servidor público municipal, incluindo os beneficiários inscritos no IPAM (segurados e seus dependentes)

Formas de prestação de serviço: Atendimento presencial por ordem de chegada, tempo máximo de espera para atendimento no balcão 20min

Atendimento Preferencial Imediato conforme Lei 13.460, Art. 5°

Locais de acesso: Rua Dr. Lourenço Antônio Pereira Lima, N°2774- Bairro Embratel e e-mail: cpl@ipam.ro.gov.br

Horário de atendimento Presencial: De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 14h

Prazo para Realização do serviço: De acordo com a demanda e a complexidade do assunto